Postado Por : Os Caras de Pau do Vestibular sábado, 1 de setembro de 2012

Edu Silva

Linguagens e Código
...

Formação:

Graduado em Licenciatura Plena em Letras – Habilitação: Português/Inglês

Instituição:

Universidade de Pernambuco (UPE)

Currículo:

Já trabalhou em diversas escolas da rede pública e particular nos níveis Fundamental e Médio e Técnico. Atualmente trabalha como professor de Língua Portuguesa, Literatura e Produção de Texto para preparatórios em Recife, região metropolitana, além de algumas cidades do interir do estado. Além da língua nativa, tem noções de Inglês e Espanhol.

Importância da Linguagem

Palavra é vida: no mundo do conhecimento, do trabalho, da pólis, das relações mais humanas e íntimas, ela está lá. As coisas do mundo só o são através das palavras. Desde a vida prática até a expressão de nós mesmos, ei-la: a palavra.

 “Seja como for, todas as "realidades" e as fantasias" só podem tomar forma através da escrita, na qual exterioridade e interioridade, mundo e ego, experiência e fantasia aparecem compostos pela mesma matéria verbal; as visões polimorfas obtidas através dos olhos e da alma encontram-se contidas nas linhas uniformes de caracteres minúsculos ou maiúsculos, de pontos, vírgulas, de parênteses; páginas inteiras de sinais alinhados, encostados uns nos outros como grãos de areia, representando o espetáculo variegado do mundo numa superfície sempre igual e sempre diversa, como as dunas impelidas pelo vento do deserto.” (Ítalo Calvino - Seis Propostas para o Próximo Milênio - São Paulo, Companhia das Letras, 1990)

  Certa vez, o homem, ávido do sublime, do iluminar a miséria que nós somos, atou-se à palavra construir um novo mundo, uma nova existência... surge então a Literatura:

 “A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la. Eu jogo com elas como se fossem dados: adoro a fatalidade. A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som. Cada palavra é uma idéia. Cada palavra materializa o espírito. Quanto mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento. Devemos modelar nossas palavras até se tornarem o invólucro mais fino dos nossos pensamentos.” (Clarice Lispector - A descoberta do mundo Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1984)

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOMINANDO O MUNDO

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Jovens, inteligentes e divertidos, essa é a fórmula que compõe esta equipe de professores que surgiu para revolucionar o cenário educacional de Pernambuco. Tendo como foco os alunos de Ensino Médio e Pré-Vestibulares, o objetivo desse grupo é levar o conhecimento de forma séria, comprometida com os parêmetros pedagógicos vigentes, mas sem aquele molde engessado de ensino. Pelo contrário, o lúdico, a encenação, o teatro, a dança e o improviso são características presentes nas aulas desses professores que resolveram usar a alegria como principal instrumento do saber. Por isso, esse espaço é uma pequena amostra do potencial artístico, profissional e humanístico desses novos professores, onde o Fera Cara de pau poderá conhecer tudo sobre esse grupo e ainda ficar antenado sobre os assuntos mais importantes do vestibular. Então, seja bem vindo! Contatos: (81) 88127038/98745145

TOP CARA DE PAU

CARAS DE PAU

Fera Cara de Pau

Fera Cara de Pau

NOSSO PERFIL

Vamos dominar o mundo!

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Os Caras de Pau do Vestibular -- Traduzido Por: Template Para Blogspot